Nossa atuação em due diligence

Nossa atuação em due diligence basicamente abrange três áreas cruciais para um negócio voar alto: contábil, financeira e tributária.  Fazemos análises qualitativas e quantitativas das demonstrações contábeis e financeiras, onde buscamos informações complementares para compor indicadores importantes para a estratégia do Investimento, da Fusão ou Aquisição.    A diligencia tributária, nos permite visualizar a realidade da operação da Empresa e eventualmente apontar riscos/oportunidades em tributos indiretos como ICMS, ICMS-Substituição Tributária, IPI, PIS/COFINS, ISS e dos tributos diretos IRPJ e as Contribuições Previdenciárias, dentre outros, por vezes, uma operação com tributação equivocada pode implicar em autos de infração que comprometem boa parte do valor investido, em outros casos a tributação a maior diminui margem, o Fisco é sempre um “Sócio” pesado para os negócios!  É importante dizer que tudo isso é um processo de investigação minucioso, em que os números e a situação de uma empresa são avaliados com exatidão, já que isso pode impactar diretamente no valor e nas negociações de compra, venda e fusões de empresas.  Quanto mais consciente Investidor e Investida estiverem, maior será o sucesso na nova jornada de crescimento e expansão que tanto gostamos de acompanhar!     Photo by Belinda Fewings on Unsplash

Nossa atuação em due diligence basicamente abrange três áreas cruciais para um negócio voar alto: contábil, financeira e tributária.

Fazemos análises qualitativas e quantitativas das demonstrações contábeis e financeiras, onde buscamos informações complementares para compor indicadores importantes para a estratégia do Investimento, da Fusão ou Aquisição.

A diligencia tributária, nos permite visualizar a realidade da operação da Empresa e eventualmente apontar riscos/oportunidades em tributos indiretos como ICMS, ICMS-Substituição Tributária, IPI, PIS/COFINS, ISS e dos tributos diretos IRPJ e as Contribuições Previdenciárias, dentre outros, por vezes, uma operação com tributação equivocada pode implicar em autos de infração que comprometem boa parte do valor investido, em outros casos a tributação a maior diminui margem, o Fisco é sempre um “Sócio” pesado para os negócios!

É importante dizer que tudo isso é um processo de investigação minucioso, em que os números e a situação de uma empresa são avaliados com exatidão, já que isso pode impactar diretamente no valor e nas negociações de compra, venda e fusões de empresas.

Quanto mais consciente Investidor e Investida estiverem, maior será o sucesso na nova jornada de crescimento e expansão que tanto gostamos de acompanhar!

Photo by Belinda Fewings on Unsplash

Marcela Huertas