Você já leu o artigo do Ted Rouse e David Harding sobre “due diligence humana” publicado na Harvard Business Review? É sobre a importância de analisar o capital humano em fusões e aquisições e suas severas consequências. O artigo explica os passos envolvidos na condução da due diligence humana com uma abordagem estruturada em cinco perguntas básicas: quem é a adquirente cultural? Que tipo de organização se busca? Como serão integradas as culturas? O que se deseja preservar? O que as pessoas vão achar do acordo?

Confira no link: https://lnkd.in/dmfv3A6

Se gostar do artigo, você pode saber mais ouvindo o áudio book na Amazon

Tudo isso mostra como o processo de investigação em empresas é fundamental na tomada de decisões. E vai além de números e gráficos =))

Na MCM além de especialistas em Due Diligence Tributária, Fiscal e Contábil, temos o “Lab do Ser Agile”, onde compartilhamos um pouco de como treinamos o mindset Agile no dia a dia para aplicarmos aos projetos de M&A e otimização de ERP e quanto isso pode ser importante também para a relação das pessoas nas Empresas Investidas e com seus Investidores, é uma oportunidade de aprimorar ou desenvolver o growth mindset que é tão fundamental quanto aos riscos e oportunidades durante a operação

Posts Relacionados

FIQUE SABENDO DE NOSSAS NOVIDADES

Informações, análises e insights para quem decide!

Inscreva-se em nossa NewsLetter