Entenda Due Diligence

Muitas vezes os processos de due diligence lembram o trabalho de um investigador.  É como Sherlock Holmes com a lupa em busca de dados e informações que podem desvendar um caso. Ou um cientista que usa um microscópio para fazer uma análise daquilo que é invisível a olho nu. Ou ainda o fotógrafo que consegue dar foco e ampliar uma imagem.  Enfim, são analogias que ajudam a explicar de alguma maneira o due diligence, assim como sua importância na compra ou fusão de uma empresa quando são investigados números, dados e todas informações que podem ajudar investidores, gestores de capital de risco e conselheiros nas tomadas de decisões.  E você? Tem alguma dúvida sobre due diligence? Deixe sua pergunta nos comentários que vamos adorar responder.  Photo by Justin Main on Unsplash

Muitas vezes os processos de due diligence lembram o trabalho de um investigador.

É como Sherlock Holmes com a lupa em busca de dados e informações que podem desvendar um caso. Ou um cientista que usa um microscópio para fazer uma análise daquilo que é invisível a olho nu. Ou ainda o fotógrafo que consegue dar foco e ampliar uma imagem.

Enfim, são analogias que ajudam a explicar de alguma maneira o due diligence, assim como sua importância na compra ou fusão de uma empresa quando são investigados números, dados e todas informações que podem ajudar investidores, gestores de capital de risco e conselheiros nas tomadas de decisões.

E você? Tem alguma dúvida sobre due diligence? Deixe sua pergunta nos comentários que vamos adorar responder.

Photo by Justin Main on Unsplash